Governo britânico dá prioridade à formação profissional em consultoras de Comunicação
É uma boa medida para a indústria de Conselho em Relações Públicas: o governo de Cameron decidiu apoiar financeiramente a expansão de estágios profissionais no nosso sector, o qual é, como sabemos, muito relevante no Reino Unido.
Trata-se da primeira vez que o executivo inglês financia um sistema de aprendizagem de Public Relations em ambiente empresarial, tendo para o efeito criado uma dotação equivalente a cerca de dois milhões de euros.
No âmbito do programa criado, a associação profissional PRCA e uma empresa especializada vão dirigir a operação que visa proporcionar, pelo período de três anos, “on-the-job training”, qualificações específicas e experiência de trabalho para cerca de 600 jovens.
O ministro John Hayes, que anunciou o programa, declarou que estamos perante “grandes notícias para a indústria das public relations e para os jovens ambiciosos que querem construir uma carreira neste sector tão vital”.
Esclareço os mais distraídos que o conselho em Relações Públicas é uma actividade que atrai muitos jovens e que proporciona a criação de postos de trabalho qualificados e que o movimento agora anunciado vai permitir ao Reino Unido reforçar a sua posição de liderança internacional numa indústria que é crescentemente crítica para a afirmação financeira e política global.