Eu apoio a candidatura de Portugal (e Espanha) ao Mundial de Futebol

Já temos os estádios construídos e as infra-estruturas necessárias. Desta vez, a nossa candidatura à organização de um grande evento internacional de futebol não traz grandes investimentos.

Pelo contrário, gera muita promoção. É uma excelente oportunidade para o nosso País aparecer destacado nos Media internacionais. Com a vantagem adicional de dar dos portugueses uma imagem favorável e interessante de um povo especialmente vocacionado para acolher e para organizar grandes iniciativas.

Por isso, apoio a candidatura de Portugal (e Espanha), através das respectivas Federações, à realização do Mundial de Futebol. Assim como apoio a candidatura da Federação Portuguesa de Golfe à realização na Comporta da Ryder Cup.

O nosso País tem especial vocação para o acolhimento. Tem condições naturais, tem aquelas que os investidores e o Estado criaram e desfruta das competências que os portugueses souberam criaram ao longo das últimas décadas.

A crise financeira do Estado não é argumento contra. Pelo contrário, se queremos que o nosso País continue a ser viável, temos de saber concentrar os nossos recursos no que é rentável e económica e socialmente interessante. O acolhimento de grandes eventos internacionais - pelas contrapartidas económicas e de Marketing que eles geram - deve estar na linha da frente das nossas prioridades.

(O recorte é do Diário de Notícias).

 

tags:
publicado por lpm às 08:28 | link deste post | comentar