Conselho em Comunicação: as (minhas) 7 tendências para 2012

Estamos a chegar ao final de um ano de transição para a indústria de Conselho em Comunicação.

 

Tem sido um período em que debatemos intensamente a evolução da nossa actividade.

 

Nos últimos dias, com o aproximar do final do ano, têm surgido vários apontamentos com as tendências sectoriais para 2012.

 

Por isso, arrisco-me a apresentar aqui as minhas ideias de como será a evolução no futuro próximo das Public Relations no nosso mercado:

  1. A Imagem das Organizações será (ainda) mais definida pela Comunicação do que pelos Resultados
  2. A Comunicação será mais definida pelos Resultados do que pelos Valores Intangíveis
  3. Os Resultados serão avaliados em função do Impacto nos Media tradicionais e da Propagação pelos novos Media
  4. A Propagação decorrerá mais da Ideia do que a capacidade de tiro das Organizações
  5. A Formação no trabalho e a experiência actualizada serão centrais na criação da Ideia e na sua Propagação
  6. A Consultoria Estratégica será secundarizada em função da Prestação de Serviços tangíveis e com Resultados
  7. A convergência dos Media e das Ferramentas levará à convergência das Disciplinas do Marketing e ao regresso à convivência de várias Disciplinas no mesmo prestador de serviços. 
E pronto. Felicidades para 2012 (se não nos virmos antes). 
publicado por lpm às 10:39 | link deste post | comentar