Perguntas públicas

1- A agência Lusa continua a ser a principal fonte dos jornais diarios generalistas e, de um modo mais geral, de todos os sites informativos portugueses. Da definição de serviço público, no caso da Agência, o que deve estar estabelecido em matéria de cobertura de regiões do país (nomeadamente a nível das capitais de distrito) e a nível das comunidades de emigrantes?

 

2- A nível do serviço de radiodifusão o que deve ser considerado serviço público? A informação? Entrevistas? Debates? Programas de autor?A divulgação de obras de criadores portugueses? Música de expressão portuguesa mas de origem africana ou brasileira? Música contemporânea alternativa? Jazz? Música clássica? Qual o destaque dado a minorias?

 

3- No caso da televisão, o que deve o serviço público assegurar? Informação local e regional? Programação infantil com espírito formativo? Documentários? Entrevistas? Debates? Debates sobre futebol? Transmissão de jogos de futebol profissional? Transmissão dos jogos da selecção? Tranmissão de jogos de equipas portuguesas em competições internacionais? Deve existir uma percentagem mínima estabelecida de produção independente europeia e portuguesa? Como são assegurados os direitos das minorias?

 

Os operadores de serviço público devem deter os meios técnicos necessários ao seu trabalho ou devem externalizá-los?

 

publicado por falcao às 16:41 | link deste post | comentar