Quem vê TV?

 

Esta semana o conjunto dos canais de cabo conseguiu passar, em termos de audiência, qualquer dos canais de sinal aberto. É uma novidade que reflecte o estado das coisas. 25,4% dos espectadores preferiram ver canais pagos aos outros canais gratuitos. A TVI continuou a liderar, com 25% de share, seguida da SIC com 23,2% e da RTP com 20,7%.

 

Uma observação mais fina permite perceber que com o final da novela «Laços de Sangue» a aproximar-se, ela consegue captar mais espectadores - e a sua conjugação em grelha com o «Peso Pesado» tem permitido á SIC liderar o prime time com alguma frequência nas últimas duas semanas. Aliás estes dois programas da SIC foram os mais vistos da semana em termos absolutos.

 

Pelo lado da RTP os programas de informação são quem mais ordena, o que deve estar a incomodar um pouco a informação de Queluz que ainda não conseguiu estabelecer-se na preferências do público de uma forma regular.

 

No cabo a líder é a SIC Notícias, seguida da FOX, Panda, Hollywood e AXN. A RTP N aparece na 12ª posição e a TVI 24 na 15ª.

 

 

publicado por falcao às 17:27 | link deste post | comentar