Quem vê TV

Na semana passada acentuou-se a diferença da RTP1, que tem estado em queda. A TVI continua a liderar, com 26,6% de share, seguida de perto pela SIC, com 24%; a RTP 1 fica abaixo da barreira psicológica dos 20% com 19,6% de share - e o universo dos canais de cabo continua sólido, já nos 25%, o que quer dizer que um quarto dos espectadores portugueses já não é cliente dos canais abertos.

 

Aliás, no âmbito dos espectadores que utilizam o cabo para ver TV, os canais SIC Notícias, Hollywood e Fox ultrapassam já a RTP 2 - mais um dado para ser tido em conta nos debates sobvre o serviço público de televisão ( a propósito ver esta bem fundamentada opinião, publicada por Manuel Castelo Branco no 31 da Armada).

 

Ainda no cabo, regista-se que a SIC Mulher esta semana esteve à frente da TVI 24 e da RTP N. No top-ten de programas a SIC registou cinco entradas, a TVI quatro e a rTP 1 apenas uma. Finalmente regista-se o bom comportamento do Jornal das 8 da TVI que esta semana, na emissão de terça-feira passada, foi mesmo o programa mais visto da estação.

publicado por falcao às 12:40 | link deste post | comentar