O Jogo tem razão

 

No domingo passado, descobri ontem, O Jogo anunciava que um tal "Luís Paixão Martins, consultor de comunicação do FC Porto", tinha estado reunido com o Dr. José Braz da Silva, com o Dr. Agostinho Abade e com o Dr. Rogério Alves num contexto de "encontrar soluções para a crise directiva do Sporting".

 

Ao princípio pensei que tivesse sido outro Luís Paixão Martins.

 

Ainda fui ao Google, ao Facebook, ao Linkedin e ao Twitter à procura de descobrir um sujeito que, por coincidência, tivesse o mesmo nome que je e que estivesse empenhado em "encontrar soluções para a crise directiva do Sporting".

 

Não encontrei.

 

A seguir pensei que, mesmo existindo um tal sujeito, seria altamente improvável que o FC Porto tivesse como consultor de comunicação um outro Luís Paixão Martins além de mim. Seria mesmo uma altissima improbabilidade. Ainda estive para perguntar ao Dr. Antero Henrique ou ao Dr. Adelino Caldeira, mas achei que não valia a pena estar a desfocá-los do justo objectivo de arrasarem o Benfica no jogo desta semana.

 

Escrevi então um sms ao estimado Manuel Tavares, director de O Jogo, a dizer que, tratando-se de mim, pedia um desmentido da notícia.

 

Ao jornalista que entretanto me telefonou lá expliquei que não estive presente em nenhuma reunião com aquele desiderato e aquelas três personalidades e que, aliás, nunca na vida tinha estado reunido com o Dr. Rogério Alves, sportinguista que apenas conheço da TV e de um fugaz cumprimento social num dos últimos dias.

 

O Jogo teve a gentileza, na edição de hoje, de publicar o desmentido sob o generoso título de "Paixão Martins nega presença em reunião". Está no alto de uma página ímpar e com foto. Não está mal.

 

Além de noticiar que contactei o jornal para assegurar que não estive presente na tal dita cuja reunião, O Jogo conclui: "Hoje reafirmamos que os quatro (Braz, Abade, Rogério e je, presumo) estiveram sentados na mesma mesa no sábado".

 

É verdade. O Jogo tem toda a razão. Os quatro estiveram sentados na mesma mesa - a mesa da sala de reuniões principal da sede da Finertec - no sábado passado, embora em momentos, circunstâncias e reuniões diferentes. A mesa, sim, era a mesma.

 

Mas, sublinho para que não fiquem a pensar que existe qualquer malandricezinha por detrás deste assunto, O Jogo tem razão e a sua fonte é credível.

publicado por lpm às 11:20 | link deste post | comentar