TVI contra-ataca

Bruno Santos, que integrava as direcções de programas da RTP1 e RTP2, já aceitou uma proposta da TVI para dirigir a produção de novos conteúdos e integrar a direcção de programas da estação de Queluz. José Fragoso, director de programas da RTP1, terá sido convidado para director de programas da TVI, mas ainda estará a ponderar a proposta.

 

Bruno Santos e José Fragoso têm trabalhado juntos em televisão em várias ocasiões e sempre constituíram uma dupla que garantia bons resultados. Bruno Santos é reconhecido como um dos mais hábeis especialistas em matéria de formulação de grelhas de programas e com um faro especial para novos formatos - é dele a opção pelo "Cinco Para a Meia Noite" na RTP2.

 

Há uns anos, quando participei na criação e execução da 2:, tive ocasião de trabalhar com Bruno Santos no projecto (foi meu sub-director) e a ele muito se deve dos bons resultados obtidos.

 

José Fragoso e Bruno Santos têm feito um gestão muito competitiva da grelha da RTP1, obtendo excelentes resultados. Nas últimas semanas o canal liderou as audiências em várias ocasiões.

 

Este é o primeiro movimento consistente de reorganização da direcção de programas da TVI desde que José Eduardo Moniz saíu da estação, no ano passado. Desde essa altura, embora mantendo a liderença na maior parte do tempo, a TVI tem vindo progressivamente a perder audiência. Ainda na quinta-feira passada, por exemplo, a RTP1 obteve uma média diária de 30,1% de share, ultrapassando a TVI que teve 28%.

publicado por falcao às 10:24 | link deste post | comentar